Processos

Abaixo constam alguns processos que tramitam na Secretaria Geral da Unidade. Os mesmos devem ser realizados por meio do Sistema Eletrônico de Informações da UFMG (SEI-UFMG) conforme orientações específicas:

Colação de grau oficial
Colação de grau antecipada
Concursos públicos de magistério superior

Eleições Internas (orientações e documentos)
Consultas Eleitorais para Diretor de Unidade Acadêmica

Escrutínio secreto (votação secreta em reunião de colegiados)


Processos que necessitam de aprovação da Diretoria / Congregação da Unidade:

Existem processos que, em um certo momento, necessitam que a aprovação seja feita pela Diretoria ou Congregação da Unidade, conforme previsto em legislação. Alguns deles são: 1) submissão de atividades de extensão específicas demandadas diretamente pelo colegiado do CENEX; 2) submissão de projetos de pesquisa ao Comitê de Ética e Pesquisa (CEP/UFMG); 3) procedimentos para criação de grupos de pesquisa; 4) definição de supervisor de estágio probatório, entre outros.

Para verificar mais detalhes ou orientações destes processos, acesse as orientações para solicitação:

  • Afastamento para estudo ou missão no exterior;
  • Aprovação de Projetos de Extensão no âmbito da Congregação;
  • Atualização de cadastros no SEI-UFMG;
  • Convênios e instrumentos congêneres;
  • Criação de grupos de pesquisa;
  • Definição de supervisor de docente em estágio probatório;
  • Reconhecimento de Empresa Júnior;
  • Submissão de Projeto de Pesquisa ao Comitê de Ética e Pesquisa (CEP/UFMG);
  • Reconhecimento e revalidação de diplomas estrangeiros;
  • Sindicância e administrativo disciplinar (PAD);
  • Progressão docente;
  • Promoção docente;
  • Revisão de progressão e promoção;