Abaixo constam alguns processos que tramitam na Secretaria Geral da Unidade. Os mesmos devem ser realizados por meio do Sistema Eletrônico de Informações da UFMG (SEI-UFMG) conforme orientações específicas:
Colação de grau oficial
Colação de grau antecipada
Concursos públicos de magistério superior
Eleições Internas (orientações e documentos)
Consultas Eleitorais para Diretor de Unidade Acadêmica
Escrutínio secreto (votação secreta em reunião de colegiados)
Processos que necessitam de aprovação da Diretoria / Congregação da Unidade:
Existem processos que, em um certo momento, necessitam que a aprovação seja feita pela Diretoria ou Congregação da Unidade, conforme previsto em legislação. Alguns deles são: 1) submissão de atividades de extensão específicas demandadas diretamente pelo colegiado do CENEX; 2) submissão de projetos de pesquisa ao Comitê de Ética e Pesquisa (CEP/UFMG); 3) procedimentos para criação de grupos de pesquisa; 4) definição de supervisor de estágio probatório, entre outros.
Para verificar mais detalhes ou orientações destes processos, acesse as orientações para solicitação:
- Afastamento para estudo ou missão no exterior;
- Aprovação de Projetos de Extensão no âmbito da Congregação;
- Atualização de cadastros no SEI-UFMG;
- Convênios e instrumentos congêneres;
- Criação de grupos de pesquisa;
- Definição de supervisor de docente em estágio probatório;
- Reconhecimento de Empresa Júnior;
- Submissão de Projeto de Pesquisa ao Comitê de Ética e Pesquisa (CEP/UFMG);
- Reconhecimento e revalidação de diplomas estrangeiros;
- Sindicância e administrativo disciplinar (PAD);
- Progressão docente;
- Promoção docente;
- Revisão de progressão e promoção;