Atribuições

São atribuições típicas da Secretaria Geral da Unidade:

  • preparar, convocar e acompanhar as reuniões da Congregação;
  • lavrar as atas de reuniões, arquivá-las e divulgá-las;
  • apoiar as atividades administrativas da Diretoria e Vice-Diretoria da Unidade;
  • coordenar e executar as atividades relativas à cerimônia de colação de grau dos (as) alunos (as) de graduação da Unidade;
  • executar as atividades relativas à realização dos concursos públicos para a carreira de magistério superior (efetivos);
  • executar atividades relativas a processos de progressões e promoções docentes;
  • redigir e elaborar atos administrativos (atas, ofícios, editais, portarias, despachos, pareceres, comunicados, resoluções, entre outros);
  • gerenciar contatos e despachos da Diretoria;
  • planejar solenidades de colação de grau e da secretaria geral/diretoria;
  • coordenar o fluxo e a manutenção dos documentos da Diretoria;
  • administrar o sistema eletrônico de consultas da UFMG quando ocorrem eleições internas;
  • organizar a consulta eleitoral para escolha da diretoria da Unidade (lista tríplice) e apoiar a Comissão Eleitoral Local e Central;
  • receber demandas da comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos em educação e discentes) relativas ao setor;