De acordo com o Regimento da UFMG, cada reunião de colegiado será registrada em ata, lavrada pela secretária, discutida e aprovada em sessão posterior, culminando com a assinatura do documento por todos os membros participantes de sua aprovação.
Após aprovada, a ata terá caráter público e será disponibilizada na página eletrônica do órgão pertinente. (art. 17) – Secretaria Geral da Escola de Ciência da Informação.
A Comissão de Atas da Escola de Ciência da Informação apresentou as regras de publicização das atas, que foram construídas em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A referida proposta foi aprovada em reunião da Congregação realizada no dia 08 de setembro de 2021.
Desta forma, decidiu-se que as atas serão divulgadas à toda a comunidade à partir do dia 08 de setembro de 2021.
Relação de Atas da Congregação
Reuniões realizadas em 2021 | Data da aprovação | |
1ª reunião – 08 de setembro de 2021 | 05 de outubro de 2021 | Acesse a ata da reunião |
2ª reunião – 05 de outubro de 2021 | 03 de novembro de 2021 | Acesse a ata da reunião |
3ª reunião – 03 de novembro de 2021 | 07 de dezembro de 2021 | Acesse a ata da reunião |
4ª reunião – 07 de dezembro de 2021 | 01 de fevereiro de 2022 | Acesse a ata da reunião |
Reuniões realizadas em 2022 | Data prevista da aprovação | |
04 de janeiro de 2022 | 01 de fevereiro de 2022 | Acesse a ata da reunião |
01 de fevereiro de 2022 | 04 de abril de 2022 | |
04 de abril de 2022 | 04 de maio de 2022 | |
03 de maio de 2022 | 07 de junho de 2022 | |
07 de junho de 2022 | 05 de julho de 2022 | |
05 de julho de 2022 | a ser definida |
Decisões da Congregação
As decisões dos órgãos colegiados constituirão matéria de resoluções a serem baixadas por seus respectivos presidentes, salvo quando se tratar de aprovações, autorizações, homologações, despachos e comunicações de Secretaria (art.18). Para acessá-las clique aqui
Instruções para a assinatura das atas no SEI-UFMG
Todas as atas das reuniões devem ser assinadas por meio do SEI-UFM, pelos membros da Congregação, presentes na reunião de aprovação da mesma. Logo após a aprovação, as atas são disponibilizadas por meio de um Bloco de Assinaturas e um e-mail é encaminhado pela Secretaria Geral, a todos os membros que devem assiná-la.